BIOGRAFIA

Nascido na capital mineira Belo Horizonte em 30/03/1976, Adriano cresceu em um ambiente musical, com pais e tios músicos amadores e profissionais. Desenvolveu sua musicalidade desde cedo, se interessando por instrumentos de cordas. 

 

Sua grande vontade de tocar bem, aliada a sua disciplina permitiram anos de muito estudo e prática diária, elevando o alto teor técnico de sua execução limpa e clara do instrumento. 

MUSICO CONTRABAIXISTA , COMPOSITOR, ARRANJADOR 

Crescendo no berço da música mineira, e seu nome já circulando no mercado musical, Adriano foi convidado a tocar com nomes do movimento "Clube da Esquina". Artistas que ele acompanha em turnês pelo país até hoje, como Beto Guedes e Flavio Venturini

 

A versatilidade do contrabaixista fez com o que ele sempre estivesse na estrada ou em estúdio com artistas de vários gêneros: Pop, Rock, Jazz, Soul, Cubana, Africana, e principalmente brasileira. Podendo citar bandas como "Kid Abelha", "Jota Quest", cantores , compositores e intérpretes como Wilson Sideral, Titane, George Israel, Marku Ribas, Marina Machado, Celso Adolfo, músicos como Chico Amaral, Juarez Moreira, Esdras "Nenem" Ferreira, Beto Lopes - que juntamente com André Queiroz "Limao" e Adriano, fundaram o projeto "Weather Report Tributo" onde homenageiam o supergrupo do jazz fusion.

 

Lançou três cds solos e autorais demonstrando além do vigor instrumentista, seu lado produtor e compositor.

 

Atualmente, Adriano divide seu tempo entre trilhas, direção musical, arranjos, workshops e turnés pelo mundo.

Músico. Contrabaixista. Compositor. Arranjador
© 2017 Adriano Campagnani 

 Webdesign Erika Bosco